2 Reis 4:8 – Vai Tudo Bem ?

“Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher rica, a qual o reteve a comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava, ali se dirigia a comer pão.”

2 Reis 4:8

Uma mulher rica que provavelmente não podia gerar filhos ajuda um rapaz chamado Eliseu, assim em troca ele profetiza na vida dela que em um tempo determinado abraçaria a um filho, ela em uma situação digamos que “ruim” após o tempo consegue gerar o filho profetizado e passa para uma situação melhor, porém um dia quando o menino está na fase adolescente começa a sentir fortes dores na cabeça e acaba falecendo aos braços de sua mãe.
Ela, no entanto, ficou arrasada com a situação, suas esperanças de que sua vida tinha melhorado foram se embora e tentando resolver seu problema vai em busca de Eliseu que quando a vê manda seu servo Geazi a questionar sobre como ela, seu marido e filho iam porém mesmo com a triste situação ela responde “vai bem”.
Então a mulher vai falar com Eliseu pessoalmente e nesse momento diz realmente o que está acontecendo então ele fala com o servo Geazi “Coloca seu bordão no rosto do menino e assim o menino despertará” ele assim faz porém não tem sucesso e então Eliseu vai a casa, fecha a porta e consegue ressuscitar o menino, apenas ele e sua intimidade com Deus poderiam melhorar aquela situação; Isso que devemos seguir nas nossas vidas, saber contar para as pessoas certas os problemas, somente as que podem realmente te ajudar. No desfecho da história Eliseu ressuscita o menino porque a mulher soube para quem contar pois se contasse a Geazi que no caso seria a pessoa errada não haveria mudança, o menino continuaria morto.
Muitas passagens e louvores abordam este assunto ou parecido como em Mateus 6:3 que diz “Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;” Mateus 6:5 “E, quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.” O assunto dessas passagens é que devemos falar apenas em oculto nossos problemas, e com a pessoa que pode resolver, Deus, Deus sim é a resolução para todos os nossos problemas!.

Um trecho muito interessante da música “Deus e Eu” (Leandro Borges) diz assim “Não conte seus maiores sonhos a ninguém, não mostre sua ferida para quem não tem remédio para curar nem forças para te erguer ” Cuidado pois as vezes você pode se lamentar para aquele que quer ver seu mal, por isso Deus é a única pessoa confiável para nos ajudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: