Isaías 24 – Somos Iguais

“O mesmo vai acontecer com todos: com o povo e com o sacerdote; com o servo e com o seu senhor; com a serva e com a sua dona; com o comprador e com o vendedor; com o que empresta e com o que toma emprestado; com o credor e com o devedor.”

Isaías 24

No dia do juízo de Deus ninguém vai ser priorizado ou diferenciado pois todos somos iguais aos olhos de Deus, os ricos e pobres não terão distinção; No Japão, há o costume de frequentar uma casa de banho pública e ficar de molho em uma banheira de hidromassagem a fim de conversar com outras pessoas. Embora sua sociedade seja separada por posição social no local de trabalho ou na rua, pois o Japão demonstra muito isso, essas distinções não se aplicam ao banho. Quando as pessoas têm que tirar todas as roupas e jóias para entrar na banheira, isso iguala a todos, de modo que um trabalhador comum fica no mesmo nível de um executivo. Ninguém nu é privilegiado. Assim será no julgamento final.
Isaías diz no capítulo 24 o que Deus fará com a nação que transgride a lei, ele fala que os moradores da terra a contaminam, e é a realidade até os dias de hoje pois o homem além de poluir a terra ele polui seus amigos e familiares, contudo Deus diz uma frase muito interessante que concorda com o texto de Atos 10:34-35 que diz “E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas;” este texto é claro em dizer que Deus vê igualmente nós seres humanos sem separação e por isso nós também devemos tratar nossos irmãos da mesma maneira, devemos olhar com os olhos do pai que é algo puro sem preconceitos até porque, somos todos iguais, e com esse pensamento iremos ser verdadeiros irmãos em Cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: