João 6:60 – Seguidores de Cristo

“Duro é este discurso; quem o pode ouvir?”

João 6:60

    Em João 6:60 depois de um duro discurso de Jesus a Bíblia nos diz “Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?” E Jesus sabendo que a multidão estava murmurando disse “Isto vos escandaliza? Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. Contudo, há descrentes entre vós.” Jesus mesmo sabendo que mais da metade de seus seguidores não iram até o fim ele continuou pregando e foi além quando os seguidores o deixaram e assim ficaram apenas os discípulos e disse a seus verdadeiros discípulos em João 6:67 “Então, perguntou Jesus aos doze: “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?” mas pelo poder do Espirito Santo Pedro reconhece a necessidade que eles tinham de Jesus e diz “para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” porque naquele momento os discípulos, os verdadeiros seguidores de Cristo haviam deixado tudo para trás, sua pescaria, seus trabalhos para seguir a palavra e agora tudo que eles tinham era Jesus, assim quando um seguidor diz seguiria Jesus onde quer que ele fosse e ele o responde “As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” dizendo isso ele mostrou que para segui-lo devemos largar tudo, e onde antes o que supria suas necessidades era o dinheiro e o prazer momentâneo agora é a graça de Deus que preenche o vazio que o mundo deixou. Uma lição que aprendemos com essa atitude de Pedro através do Espírito Santo é que sem ele não podemos reconhecer o quão depravados estamos longe da presença de Deus; Um dos exemplos é que a cada pecado, se estivermos com o Espirito Santo em nós sentimos culpa e necessidade de perdão caso contrário nenhuma infração contra a lei de Deus pesa ao nosso coração.
Aquele que segue a Cristo tem uma missão principal que é a busca de almas para o reino de Deus e glorificar a ele como podemos ver no livro de Mateus no capítulo 6:33 que diz “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” Não devemos largar tudo e sair pelo mundo a fora sem nossa família e amigos mas devemos dar prioridade as coisas de Deus e depois aos familiares e amigos porque é isso que dita onde será nosso futuro, teremos vidas eternas de qualquer jeito porém nossas escolhas aqui refletem no nosso futuro lá, uma vida eterna de felicidade ao lado de Deus ou uma vida eterna de sofrimento nas chamas do inferno.

fique com essa mensagem e se você gostou compartilhe com seus amigos para que mais pessoas sejam edificadas através da palavra de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: