Êxodo 8:10 – Atraso Espiritual

“E ele disse: Amanhã. E Moisés disse: Seja conforme à tua palavra, para que saibas que ninguém há como o Senhor nosso Deus.”

Êxodo 8:10

   Diante deste tempo de pandemia muitas tragédias aconteceram, pessoas perderam empregos, outras perderam a vida e uma grande parte dos evangélicos esfriaram na fé pois não tinham mais como ir a igreja que era o único lugar de acolhimento e que sentiam a presença de Deus, vários tiveram atrasos espirituais em suas vidas porque sem comunicação com Deus nós perdemos aquele fogo e paixão que tínhamos por ele, digo isso por experiência própria. Assim, quando estamos em casa nos acomodamos e deixamos Deus para outra oportunidade e queremos dormir mais uma noite com o pecado, então quando deixamos tudo para o outro dia vamos atrasando cada vez mais aquilo que Deus estava preparando para nós. Faraó da época de Moisés no Egito diante da segunda praga, a praga das rãs, teve uma oportunidade de sessar essa praga e expulsar todas as rãs de volta ao mar mas, em vez de aceitar a proposta de Moisés, ele acabou adiando dizendo “Amanhã”, Faraó poderia acabar com aquele sofrimento e ter deixado com que o povo fosse adorar a Deus mas não, ele preferiu deixar para o outro dia e assim atrasou o seu livramento.

   Quando se trata de Deus a coisa é totalmente diferente, Jesus quando estava crucificado como diz em Lucas 23:42, vendo um ladrão ao seu lado pedindo para que lembrasse dele quando entrasse no reino, logo o responde dizendo “Hoje mesmo estará comigo” Jesus não esperou uma segunda oportunidade pois sabia que aquele momento era crucial em sua vida. No deserto o povo ficou 40 anos a mais pois tinha desobedecido a Deus e atrasaram a benção que era a terra de Canaã, na bíblia podemos ver que há uma distancia de 400 anos entre o velho e o novo testamento, durante esses anos Deus se calou e não houve mais milagres e visões na terra, a humanidade tinha perdido a conexão com Deus pois não o obedeciam mais e deixaram Deus de lado, assim houve um atraso de 4 gerações que não puderam ter bênçãos nem salvação da parte de Deus.

   O mundo hoje está atrasado espiritualmente mesmo estando adiantado em tecnologia e conhecimento estamos nos distanciando mais de Deus, por isso estamos as vezes como Faraó que quando adiou o seu livramento, depois todas as vezes que roga para que tire a praga ela apenas se retira no outro dia, todo milagre que ele receberia agora demorará mais para receber. Em todas as igrejas do mundo todos os dias na hora do apelo muitas pessoas deixam de aceitar a Jesus sem pensar no dia de amanhã, apenas adiando sem perceber que um simples vírus, uma queda ou um veículo podem tirar a nossa vida e com ela a oportunidade que teríamos. Não deixe as coisas de Deus para outro dia, não atrase a sua benção porque pode ser a sua última oportunidade e como Faraó, não deixe que seu coração duro adie todas as suas bênçãos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: