Levítico 10:1 – Fogo Estranho

“E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara.”

Levítico 10:1

  No antigo testamento na época de Moisés Deus instruiu ao povo a construção de um templo que era para sua adoração, o povo fazia sacrifícios pelos seus pecados adoravam e louvavam a Deus nesse templo, haviam pessoas designadas para cada função as quais eram: Levitas (que cuidavam do templo), Sacerdotes (os únicos que ofereciam sacrifícios), Sumo Sacerdote (o nível mais alto do sacerdote pois sacrificavam e consultavam a Deus). Para ter uma função no templo era necessário ser da tribo de Levi e da parte de Arão então Nadabe e Abiú eram as pessoas certas para designar a função sacerdotal. Existiam vários tipos de sacrifícios no templo mas todos tinham regras muito rígidas como podemos ver em Levítico 22:17 ao 25 assim qualquer que desobedecesse a Deus teria uma punição.
    Em Levíticos 6:13 fala sobre um fogo que não se apaga pois a cada manhã o sacerdote coloca mais lenha assim ele continuaria sempre aceso e era desse fogo que as ofertas e sacrifícios deveriam ser feitos mas Nadabe e Abiú como diz em Levíticos 10:1 trouxeram seu próprio fogo e acenderam o incenso e assim Deus reconheceu o fogo estranho e os consumiu na mesma hora. As vezes em nossas vidas sentimos uma vontade em nossos corações de adorar do nosso jeito e querer que tudo aconteça conforme a nossa vontade mas como podemos ver nesse capítulo que Deus reconhece cada ação nossa e tem uma punição para cada um que quer fazer as coisas do seu jeito perante a sua presença.
    O homem tem sempre uma queda quando se trata de fazer as coisas do seu jeito como podemos ver na história, o homem cria deuses falsos para satisfazer seus próprios desejos, o povo de Israel estava esperando Moisés descer do monte e passar aquilo que Deus falara a ele mas muitos acharam que ele estava demorando demais e que talvez estivesse morto e assim fizeram um bezerro de ouro e começaram a o adorar como podemos ver em Êxodo 32. Irmão não gaste seu tempo na obra de Deus fazendo as coisas do seu jeito, em Romanos 11:35 diz “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Deus merece o nosso melhor e devemos fazer as coisas com a maior perfeição possível e a cada respirar e falar deve ser para honra e Glória dele, não deixe que a soberba te domine, que a descrença apareça, adore a Deus de coração e alma e faça seu melhor que ele tem recompensas para te dar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: