Genesis 22:3 – Obediência

“Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.”

Gênesis 22:3

A obediência de Abraão foi grandemente testada por Deus assim que ele recebe sua benção, seu filho, contudo em momento algum ele deixa Deus decepcionado;.
Para obedecermos a Deus temos uma frequente dificuldade porque muitas vezes temos que sacrificar algo que gostamos, Deus pede para Abraão sacrificar seu filho mas o que ele queria não era um sacrifício humano (pois era uma das práticas pagãs que Deus condenava) ele queria que Abraão sacrificasse seu filho em seu coração para que ele ocupasse o principal espaço no coração de Abraão, nós para obedecermos os mandamentos precisamos sacrificar muitas coisas como a cobiça, porque a única coisa que devemos desejar e adorar é a Deus, o egoismo, não pensando mais em si mesmo mas sim na comunidade e nos irmãos em Cristo e a mentira porque a palavra de Deus é a mais pura verdade, assim vamos estar perfeitos diante de Deus.
Em Deuteronômio 30:11 ao 14 diz “O que hoje estou ordenando a vocês não é difícil fazer, nem está além do seu alcance. Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: “Quem subirá ao céu para trazê-lo e proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?” Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: “Quem atravessará o mar para trazê-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?” Nada disso! A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe.” Tudo que Deus pede a nós esta dentro dos nossos limites, como diz no versículo, não está tão alto no céu e nem além do mar; Quando Deus nos da os dez mandamentos ele não dá regras impossíveis mas sim coisas que possam ser cumpridas exigindo apenas o sacrifício desse nosso defeito.
Aquele que obedece a Deus verdadeiramente recebe uma recompensa inimaginável no céu, tudo que nos abstemos aqui na terra, todo pecado e obra do mundo que não praticamos será recompensado no céu, em Apocalipse 22:12 diz “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.” Então obedeça ao Senhor e seus mandamentos pois o seu fardo é leve, largue o pecado porque aquele que amar o mundo já diz em 1 João 2 “O amor do Pai não está nele.” E perderemos a salvação por coisas momentâneas. Muitos hebreus não obedeceram a Deus no deserto e não puderam sequer ver a terra prometida. Abraão sacrificou o lugar onde estava, o conforto do seu lar e foi para um lugar que ele não conhecia, anos depois quando se tinha o seu único filho Deus o pede em sacrifício e ele sem questionar o obedece, reflita, você faria isso? se sim, o que você sacrificaria em sua vida para obedecer a Deus?.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: