Ezequiel 37:1 – Morte Espiritual

“Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.”

Ezequiel 37:1

O primeiro texto deste site fala sobre não deixar brechas na sua armadura e também teve uma série de textos sobre a armadura de Deus e quando deixamos brechas em cada parte da nossa armadura espiritual nós caímos e hoje quero falar sobre a morte espiritual que é quando o crente não sente mais aquele fervor do espírito santo e ele esta gelado espiritualmente mas por fora a sua carne continua intacta e mais forte do que antes, quando morremos espiritualmente cedemos a todos os desejos da carne facilmente pois o espírito santo que antes habitava não está mais em nós para nos fazer mudar de ideia então o desejo de orar se vai o desejo de ler a palavra de Deus some e tudo aquilo que é voltado para adoração a Deus perde o sentido e a empolgação que antes tinha.
Em Ezequiel 37:11 diz “Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.” Assim como Israel o povo de Deus já tinha perdido a esperança, uma pessoa morta espiritualmente perde sua esperança e alegria quando o assunto é Deus e a sua mensagem mas assim como Deus disse a Ezequiel “porventura viverão estes ossos?” eu também te pergunto neste momento alguém que esta espiritualmente morto pode reviver? e acrescento mais, Deus pode ressuscitar uma fé morta? sim ele pode, neste momento ele pode estar usando a mim para “despertar” você que está lendo a voltar ao primeiro amor quando ir a igreja era uma alegria, quando ler uma palavra da Bíblia trazia crescimento e acrescentava algo em sua vida. Em Romanos 15 esta escrito “Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os que são fracos. Devemos ajudá-los nas suas fraquezas e não tentar somente agradar a nós mesmos.” Você que está lendo esse texto, se lembrar de alguém que está fraco na fé ou até mesmo morto espiritualmente ajude-o, convide para orar no monte, chame para um culto na sua igreja mas não deixe que essa pessoa se afunde sozinha pois quando temos consciência de algo que deveríamos ajudar mas não fazemos nada, no ultimo dia Deus irá cobrar de nós a nossas ações e também a falta delas.

 

Um comentário em “Ezequiel 37:1 – Morte Espiritual

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: