Gênesis 25:33 – Negociando

“Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.”

Gênesis 25:33

   O direito de primogenitura que era concedido ao filho mais velho era uma honra antigamente, pois esse que a recebia tinha benefícios como o dobro de sua herança e também um dia poder ser o líder da família, ele também poderia dar ou vender esse seu direito a outro como foi o caso de Esaú que por essa sua falha perdeu a grande benção, ele trocou uma certeza de seu futuro por algo momentâneo que era um prato de comida talvez a fome de Esaú naquele momento era tamanha que ele trocaria qualquer coisa por isso e assim Jacó aproveitou da situação e se beneficiou com ela. O diabo as vezes traz coisas momentâneas em nossas vidas para nos impedir da benção eterna que nos espera, não devemos deixar que amizades momentâneas, prazeres momentâneos e outras coisas que não duram muito venham nos afastar do caminho que Deus quer que trilhemos. Para Esaú era apenas um prato de lentilhas, mas para Jacó era sua chance de ter essa tamanha honra de ter tudo aquilo que seu irmão estava disposto a largar.
Outra História da Bíblia que devemos analisar sobre o assunto de valores é no momento em que Judas Iscariotes trai Jesus com um beijo por 30 moedas de prata, ao longo dos 3 anos de ministério de Jesus os discípulos viram grandes milagres e maravilhas realizadas por Jesus e tiveram tempo suficiente para crerem que ele era realmente o Filho de Deus esperado pelo povo, mas parece que Judas não tinha tanta certeza disso pois enquanto os discípulos tratavam e chamavam Jesus de “Senhor” Judas o tratava apenas como “Rabi” que era como um professor, Judas diante do Filho de Deus o considerava alguém “normal” digamos assim, todos os ensinamentos de Jesus dados até aquele momento foram como nada para Judas quando ele concorda com os soldados para entregar a Jesus.
E com essas duas mensagens eu venho trazer uma reflexão para nós, será que estamos dando valor as coisas que Deus tem colocado em nossas vidas ? estamos colocando em primeiro lugar e em maior valor em nossas vidas a palavra de Deus que veio sobrevivendo ao longo dos anos ? muitas pessoas perdiam a vida para proteger a bíblia, gastavam suas vidas traduzindo e também eram martirizados por ensinar a verdade as pessoas e hoje lemos a bíblia com amor a ela ou apenas como um livro qualquer ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: